quinta-feira, 3 de abril de 2014

O dia



Chegamos no hospital.

Um friiio de julho. Entrei pra maternidade sozinha. Homens não podiam entrar e minha mãe tinha ido fazer minha baixa. Em seguida, chega uma outra grávida com sua mãe.
A enfermeira entra, me manda fazer xixi e tirar toda a roupa. A outra mãe resolve me ajudar. Talvez por pena, já que minha barriga parecia ser uma outra pessoa.
-Quem vai primeiro? - pergunta a enfermeira. - A que chegou primeiro. -responde uma outra enfermeira. PQP, eu.
Vamos lá.
Cheguei no bloco. Meu obstetra estava lá e mais um monte de mulheres.
A anestesista me manda ficar sentada  e aí começa a me agulhar. MEU DEUS DO CÉU! Que dor! Que ardência!
Tá. Me deitei, me amarraram os punhos feito uma provável fugitiva e aí começou o enjôo. -Vou vomitar! A anestesista: -bota um rim aí pra ela. Tudo num clima muito carinhoso. SQN!
-Cadê o pai?
-Não sei! - eu. Como eu saberia?  Por que não chamaram?
Lá vai uma atrás do pai.
Chega o pai. -Cadê a máquina? puts grila.
- Já tá quase! -diz o médico.
Lá vai outra atrás da máquina. Chegou a máquina!
Começo então, a sentir os puxões pra baixo e eis que escuto aquele chorinho! O mais lindo chorinho que já ouvi em toda a minha vida! Aí começo eu a chorar de tal modo que as enfermeiras começam a se preocupar comigo! hahahah. - Calma, mãe. Te acalma! Nunca mais parei!
Aí botaram ela no meu peito. Meu Deus do céu! Que sensação é essa? Que ligação é essa? E não é que ela parou de chorar no momento que encostou em mim?! Que linda... Que momento... Eu, minha filha, meu marido... MINHA FAMÍLIA!


Um comentário:

  1. Amei seu blog, é lindo dms, mt organizado! e já estou te seguindo! Retribui? Segue meu blog? www.causandonaweb.blogspot.com.br Vai ter sorteio viu? Bjo minha linda!sucesso! sua filhota é linda!

    ResponderExcluir